Quarenta atletas de Caraguatatuba competem pela cidade no Campeonato Brasileiro de Jiu Jitsu no Ibirapuera

202

Caraguatatuba será representada por 40 atletas da Secretaria de Esportes no Brasileiro de Jiu-jitsu Esportivo 2018 que será realizado de 25 a 27/05, noginásio Mauro Pinheiro, no complexo esportivo do Ibirapuera, zona Sul de São Paulo.

O Campeonato Brasileiro de Jiu-jitsu Esportivo da CBJJE é válido para os atletas das categorias de Pré-Mirim a Máster 6, de faixa branca à preta. De Caraguatatuba, partirão atletas dos professores Ulrico Junior, Jeferson Machado é Rafael Lara.

Todos os 40 alunos enfrentam essa batalha com muita garra e vontade de vencer. Emmanuelle Carvalho Teixeira, moradora do Tinga, aos 17 anos, hoje compete na faixa azul e já conquistou dois títulos mundiais; um na faixa branca e outro na faixa azul, ambos na cidade de São Paulo.

Há apenas quatro anos é aluna do professor Ulrico e já almeja trilhar um caminho profissional no esporte. “Não pode ter medo de começar. Temos que meter a cara e focar. É preciso treinar bastante e focar que o objetivo acaba sendo alcançado”, relata a atleta para incentivar quem pretende iniciar na modalidade.

Na faixa preta, André Barros, 31 anos, morador do Morro do Algodão, treina na modalidade há mais de 12 anos e também é aluno do professor Ulrico há oito anos. O atleta, entre outras conquistas, já foi campeão no Vale do Paraíba e Rio de Janeiro. Para esse brasileiro, o atleta afirma que está treinando com força.

Àqueles que querem começar no esporte, ele alerta: “Todo faixa preta é um faixa branca que não desistiu. Então, não importa a idade, o importante é ser feliz no tatame”, brinca.